Esportes

Rodolfo Abreu conquista Copa de Kart em Linhares; próxima etapa acontece em Pontal do Ipiranga

Além do sucesso de público, o evento destinado a pilotos iniciantes e com experiência, contou com a participação de 15 competidores de várias cidades capixabas

Foto: Kevyn Fracalossi/Linhares

A primeira etapa da Copa de Kart levou a emoção do automobilismo para as ruas do bairro Três Barras no último sábado (7). Além do sucesso de público, o evento destinado a pilotos iniciantes e com experiência na categoria 125 PRO, contou com a participação de 15 competidores de várias cidades capixabas que deram um show de velocidade e manobras radicais.

O grande destaque da corrida foi o piloto Rodolfo Abreu, da cidade de Colatina, que conquistou o primeiro lugar do pódio. 

“É uma satisfação enorme vencer logo na estreia. A expectativa é continuar conquistando bons resultados ao longo da competição. Agradeço a todos que estiveram prestigiando a corrida, pois isso incentiva os pilotos a continuarem correndo e fomentando essa modalidade que é sinônimo de alegria e diversão”, ressaltou.

Já o linharense Vitor Paneto ficou na segunda posição. “Há 15 anos eu estava no público e hoje me tornei um piloto de kart. E como iniciante para mim foi muito gratificante ficar em segundo lugar. Agora é treinar ainda mais para as próximas etapas, para que no final eu possa alcançar o primeiro lugar da copa”, disse confiante.

“A primeira etapa da copa foi um sucesso. Estou muito feliz com a aceitação do público com o evento na cidade. Nosso objetivo além de incentivar a modalidade é promover momentos como esses que ficarão marcados na memória das pessoas. Tenho certeza que as próximas etapas serão ainda mais emocionantes”, afirmou um dos organizadores do evento, Mário Luiz Rodrigues.
Foto: Kevyn Fracalossi/Linhares

Ao longo da copa, os pilotos irão se enfrentar cinco vezes. A próxima etapa está programada para acontecer no dia 17 de julho no balneário do Pontal do Ipiranga. 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Segurança Pública e Defesa Social..

“Os pilotos deram um show e promoveram um momento de descontração e entretenimento para o público presente. É um tipo de evento que além do esporte, também se preocupa em promover lazer e divertimento para quem vai assistir as corridas”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Confira abaixo o resultado da primeira etapa.

1º - Rodolfo Abreu (Colatina)

2º - Vitor Paneto (Linhares)

3º - Alexandro Caminoti (São Mateus)

4º - Thiago Conti (Linhares)

5º - André Venturini (Linhares)

Pontos moeda