Serra sai na frente, mas Linhares busca empate e times seguem sem vencer na Copa Espírito Santo

Esportes

Serra sai na frente, mas Linhares busca empate e times seguem sem vencer na Copa Espírito Santo

O lateral Patrick participou dos lances cruciais da partida abrindo o placar para os serranos e errando na saída de bola que gerou o pênalti, que decretou o empate

Foto: Reprodução/ Eleven Sports

Após o empate no clássico contra o Rio Branco na primeira rodada, o Serra tinha a chance de largar com vitória na estreia em casa na Copa Espírito Santo 2022. No entanto, o tricolor serrano, que chegou a abrir o marcador, ficou no empate com o Linhares por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25), no estádio Robertão.

O Serra começou a partida jogando do jeito que o torcedor está acostumado a ver atuando em casa. Assim, a equipe serrana saiu na frente do placar com o lateral Patrick pegando o rebote do goleiro após cobrança de falta. 

Na etapa final, o Linhares foi para cima, mesmo com as dificuldades de passar pela defesa adversária. Até que, aos 30 minutos, o autor do gol serrano saiu jogando mal e na sequência Douglas derrubou Janderson na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Rogivan deixou tudo igual e garantiu o empate.

Classificação

Com o resultado, o Serra ocupa a 4ª posição do grupo A, com dois pontos em duas partidas. Já o Linhares somou o seu primeiro ponto na competição após a derrota para o CTE Colatina na estreia e está em 7º lugar, a frente apenas do Sport-ES.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 3ª rodada da Copa Espírito Santo 2022 na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, às 19 horas. O Serra vai até Águia Branca, onde encara o Real Noroeste no estádio José Olímpio da Rocha. Por outro lado, o Linhares enfrenta o Rio Branco, no Kléber Andrade, em Cariacica.

Pontos moeda