Esportes

Donas da taça estreiam com o pé direito na Copa Vitória das Comunidades

Atual campeã da Copa Vitória das Comunidades, equipe do Estadual FC estreia com vitória sobre o União Vitória e mostra que vai brigar por mais um título

Donas da taça estreiam com o pé direito na Copa Vitória das Comunidades Donas da taça estreiam com o pé direito na Copa Vitória das Comunidades Donas da taça estreiam com o pé direito na Copa Vitória das Comunidades Donas da taça estreiam com o pé direito na Copa Vitória das Comunidades
Foto: Gabriel Cavalini
Ana Paradela abraça Sofia e a dupla comemora a vitória do Estadual FC na primeira rodada 

Com o pé direito! O jargão resume bem a estreia do Estadual FC na Copa Vitória das Comunidades 2024. Mostrando muita organização, as atuais bicampeãs venceram o União Vitória por 3 a 0 no campo do Jabour, em Vitória, e largaram na frente no Grupo A da competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Estadual e União Vitória estão no Grupo A da competição, junto com o São Geraldo. Com a vitória nesta segunda-feira (27), o Estadual larga na frente, com três pontos. Na segunda rodada, jogam União Vitória x São Geraldo, no dia 4 de junho, novamente no campo do Jabour. O Estadual volta a campo no dia 12 de junho, fechando a primeira fase contra o São Geraldo.

COMO FOI O JOGO

A vitória na noite desta segunda-feira (27) começou a ser construída ainda no primeiro tempo: em jogada que começou com passe de Ana Paradela pela esquerda, Sofia limpou a defesa adversária e ainda deixou a goleira pra trás antes de balançar as redes.

A vantagem do Estadual foi ampliada na segunda etapa, em cobrança de falta de Dani. Logo depois, a equipe chegou ao terceiro gol, novamente com Sofia. Em jogada de contra-ataque, a camisa 7 recebeu em profundidade e tocou na saída da goleira adversária, fechando o placar”.

“Gostei muito de fazer os gols. De uma forma geral, a nossa equipe se saiu muito bem e fico muito feliz de poder ter ajudado duas vezes”, comemorou a atacante de apenas 13 anos, que disse contar com a ajuda das companheiras para superar a diferença de idade.

“É diferente, né? Na força física é claro que elas são superiores. Mas com o passar do tempo eu fui me acostumando e as meninas do time me ajudaram muito a evoluir neste quesito”, explicou Sofia, a artilheira da noite.

VICE-CAMPEÃS TAMBÉM FAZEM BONITO NA ESTREIA

Quem também estreou bem na Copa Vitória das Comunidades foram as meninas do MDE. Atual vice-campeã, a equipe superou o América/ES por 4 a 0, no segundo jogo da noite, e largou na liderança do Grupo B, que tem também o Caaes.

Foto: Gabriel Cavalini

Os dois primeiros gols da partida foram marcados por Sayuri e Caroline, ainda na primeiro tempo. Gabriele e Rayana fecharam a goleada na etapa final.

Autora de um dos gols, Caroline Machado destacou a boa estreia do MDE.

“O time vem treinando muito, então, essa vitória vem pra dar um gás a mais. Eu estou com 16 anos, também estou me dedicando muito. Essa competição promete e eu espero continuar evoluindo”, destacou Caroline, jovem promessa do MDE e que sonha em vestir a camisa da seleção brasileira.

Seis equipes disputam o torneio feminino da Copa Vitória das Comunidades. Elas estão divididas em dois grupos de três equipes cada. Na primeira fase, os times jogam em turno único, dentro dos grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

A final acontece no dia 30 de junho, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. E o time campeão vai faturar o prêmio de R$ 10 mil, mesma premiação do torneio masculino.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

TORNEIO FEMININO

Grupo A: Estadual, União Vitória e São Geraldo
Grupo B: MDE, América/ES e Caaes

TABELA DE JOGOS / 1ª FASE

Segunda-feira (27) — Campo do Jabour
Estadual 3 x 0 União Vitória
MDE 4 x 0 América/ES
4/06 — Campo do Jabour
19h15 — América/ES x Caaes
20h45 — União Vitória x São Geraldo
12/06 — Campo do Jabour
19h15 — Estadual x São Geraldo
20h45 — MDE x Caaes

LEIA TAMBÉM: Só pra elas! Projeto social exclusivo para mulheres faz sucesso no futebol

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024