Esportes

Antes de retorno, Isinbayeva dá à luz a uma menina

Redação Folha Vitória

Moscou - Bicampeã olímpica na prova do salto com vara, Yelena Isinbayeva deu à luz neste domingo a uma menina, a primeira filha da atleta. O anúncio do nascimento foi feito pela Federação Russa de Atletismo, que informou que a bebê nasceu com 3,82 quilos e 53 centímetros e que ambas passam bem.

Aos 32 anos, Isinbayeva deve retornar aos treinos em breve, conforme informou seu técnico, Yevgueni Trofimov, em maio. Segundo o treinador, ela voltaria a focar na carreira após a gestação, mas não deu uma data exata para que sua compatriota retorne aos treinamentos.

A atleta russa não disputa sua prova desde agosto de 2013, quando comunicou que ficaria um tempo afastada das competições, após conquistar medalha de ouro no Mundial de Atletismo disputado em Moscou.

Segundo Trofimov, o objetivo de Isinbayeva é disputar Olimpíada de 2016, no Rio. Além das medalhas de ouro nas edições do Jogos Olímpicos em 2004 e 2008, ela ganhou o bronze em 2012 e já quebrou o recorde mundial de sua prova 28 vezes - a maior marca da história foi alcançada por ela em 2009, quando saltou 5,06 metros.

Pontos moeda