Após bom treino, Paulinho prova estar bem para estreia

Esportes

Após bom treino, Paulinho prova estar bem para estreia

Teresópolis - O Paulinho da seleção brasileira que todos esperam ver em ação na Copa só deu o ar da graça no coletivo da última segunda-feira, quando se soltou mais, ajudou a compor bem o lado direito do Brasil e, sobretudo, apareceu na frente para concluir a gol e dar bons passes. Já não era sem tempo, pois o time nacional fará sua estreia no Mundial nesta quinta-feira, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Numas dessas jogadas do treino, em rápida saída de bola do meio para o ataque, Paulinho apareceu dentro da área para encontrar o atacante Fred, livre. O jogador do Fluminense, em nova fase após ter definido o resultado do amistoso contra a Sérvia, mandou para dentro das redes. Fácil.

Dos 11 titulares, Paulinho foi quem mais demorou para se acertar. Ele saiu atrás porque se machucou num dos primeiros trabalhos do time na Granja Comary ao se chocar com o pequeno Bernard. O volante levou a pior, torceu o tornozelo e ficou fora do amistoso contra o Panamá em Goiânia, permanecendo em Teresópolis ao lado de Fernandinho e Thiago Silva, que se recuperavam de desníveis musculares. Paulinho tinha uma lesão e precisava se tratar.

Diante da Sérvia, em São Paulo, o jogador do Tottenham foi apenas razoável. Como o goleiro Julio Cesar, também viveu o dissabor de ficar mais no banco de reserva na Inglaterra do que em campo. Isso o prejudicou, embora ele tenha comentado que Felipão o visitou em Londres antes da convocação para lhe dar tranquilidade. "Depois disso, fiquei mais sossegado e seguro de que era importante para o grupo", afirmou.