Esportes

Após erros, Hamilton diz que correrá para reduzir danos

Redação Folha Vitória

Spielberg, Áustria - O final de semana não está sendo nada bom para o inglês Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes errou nas duas voltas rápidas que fez no Q3, a terceira e última parte, do treino de classificação do GP da Áustria de Fórmula 1, no circuito de Spielberg, e vai largar na nona posição na corrida deste domingo.

Na primeira volta que tentou, o inglês utilizou uma área de escape proibida e teve o tempo anulado. Na segunda, rodou na pista e, além de ficar sem marcas na parte final do treino, atrapalhou o colega de equipe, o alemão Nico Rosberg, que teve que reduzir a velocidade por conta das bandeiras amarelas na pista. "Algumas vezes você faz tudo certo, outras não, e hoje (sábado) eu não fiz um bom trabalho", admitiu.

Para o piloto da Mercedes, a primeira tentativa teria sido suficiente para conquistar a pole position se não tivesse errado na penúltima curva. Largando em nono por conta dos erros, Hamilton reconheceu que será muito difícil buscar uma vitória, que seria a sua quinta na atual temporada. "Será uma corrida de controle de danos. Farei tudo que puder para alcançar uma posição melhor e conseguir pontos para a equipe", afirmou.

O inglês, campeão mundial em 2008, é o segundo colocado da atual temporada da Fórmula 1, com 118 pontos, 22 atrás do líder Rosberg. Apesar da decepção com o resultado deste sábado, Hamilton se disse "muito feliz" com a pole position alcançada pelo brasileiro Felipe Massa.

Pontos moeda