Atlético-PR espera terminar fase pré-Copa com vitória

Esportes

Atlético-PR espera terminar fase pré-Copa com vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense tenta manter neste domingo contra o Figueirense, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a regularidade na competição e tentar acabar essa fase da competição antes da Copa do Mundo na parte de cima da tabela de classificação. Na 12.ª colocação com 10 pontos, o time rubro-negro pode terminar a rodada três posições acima.

O técnico interino Leandro Ávila vai manter o mesmo esquema de jogo com ofensividade e ao mesmo tempo de forte marcação. O treinador tem recebido o apoio dos atletas e a boa campanha desde que assumiu o time pode credenciá-lo para assumir de forma definitiva. Sobre a partida, ele promete colocar o time para "fungar no cangote" dos catarinenses.

"A característica do Atlético é velocidade e marcação. Quando o adversário está com a posse, é fazer uma pressão forte e 'fungar no cangote' mesmo até roubar a bola. Quando roubamos a bola no nosso campo, é ter tranquilidade para trabalhar e encontrar os espaços para sair jogando. Quando a gente sai do meio-campo para frente, é velocidade", analisou Leandro Ávila.

Mesmo enfrentando o Figueirense, que iniciou a rodada na vice-lanterna com quatro pontos, Leandro Ávila prega o respeito, mas a dedicação pelos três pontos. "Estamos com o pé no chão. Apesar do Figueirense estar com dificuldades neste início de campeonato, eles têm bons jogadores. O importante é manter nosso padrão, manter nosso nível e visar sempre o gol. Temos que buscar os três pontos em todo momento", afirmou.