Esportes

Atrasada, Grécia tem recepção calorosa em Aracaju

Aracaju - Com um dia de atraso, a seleção da Grécia chegou no início da tarde deste domingo em Aracaju (SE), onde ficará hospedada. O avião com a delegação grega pousou de manhã no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, os atletas passaram pelos procedimentos alfandegários e embarcaram em seguida rumo ao Aeroporto de Aracaju.

Apesar da presença de torcida no saguão, os jogadores seguiram direto do avião para o ônibus que os aguardava na pista do aeroporto sergipano. Com forte escolta policial, os gregos seguiram até o hotel, onde um grupo de torcedores o aguardava.

Foi necessária até uma barreira de policiais para separar os torcedores dos jogadores, recepcionados por um grupo com camisa e bandeiras da Grécia e também por capoeiristas. O elenco deve descansar pouco antes de um treino fechado no Estádio Lourival Batista, o Batistão, marcado para as 18h.

A chegada da seleção grega ao Brasil, que estava marcada para o sábado, foi adiada. "Devido a um problema técnico no sistema de navegação do avião, o voo da seleção nacional de Nova Jersey para Aracaju foi cancelado", informou a Federação Grega de Futebol, em comunicado, antes de revelar que a chegada deverá acontecer somente na manhã de domingo.

A Grécia deveria sair do Aeroporto de Newark pouco depois de vencer a Bolívia por 2 a 1, em amistoso realizado em Nova York. A equipe estreia na Copa contra a Colômbia, no dia 14, no Mineirão, pelo Grupo C. Cinco dias depois, o duelo será diante do Japão, na Arena das Dunas. A participação grega na primeira fase terminará contra a Costa do Marfim, dia 24, no Castelão.

Pontos moeda