Esportes

Austrália aposta na defesa para surpreender a Holanda

Porto Alegre - O treinador Ange Postecoglou pregou muito respeito à Holanda, próximo adversário da Austrália pelo Grupo B da Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa em Porto Alegre, local do jogo marcado para acontecer nesta quarta-feira, ele reconheceu a força holandesa, citando, inclusive a goleada de 5 a 1 que aplicou na estreia diante da Espanha, e disse que aposta na defesa para poder surpreender.

"Agora temos que ser melhores defensivamente. Os holandeses têm um ataque muito perigoso, e demonstraram isso contra a Espanha", afirmou o técnico da Austrália. "Se conseguirmos nos defender bem nos 90 minutos, sairemos com um resultado favorável", completou, destacando os nomes de Van Persie, Robben e Sneijder como as maiores preocupações do adversário.

Postecoglou não ficou satisfeito com a postura defensiva na estreia contra o Chile, partida em que a Austrália foi derrotada por 3 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para o duelo com a Holanda, no entanto, o técnico espera que o clima mais frio do sul do País ajude e o rendimento seja melhor.

"As temperaturas serão mais baixas e vai se poder correr mais, o jogo vai ser muito mais rápido. Vamos ver a quem isso favorecerá no final. Não vai ter o calor da partida anterior", explicou, acrescentando que para cada clima é preparado um programa de preparação específico.

"Temos um apoio excelente, de centenas de australianos que estão aqui no Brasil. É incrível como estão nos apoiando para o jogo. Vai ser um grande jogo, com um ótimo ambiente e estamos muito motivados", avisou o treinador da Austrália.

Pontos moeda