Esportes

Austrália corta herói da classificação para a Copa do Mundo

Técnico da Seleção da Austrália, Ange Postecoglu, divulgou nesta terça-feira (03) a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo; grandes nomes foram cortados

Josh Kennedy está fora da Copa do Mundo Foto: Divulgação

Após vencer o Paraná Clube em amistoso na tarde desta segunda-feira (02), jogo que aconteceu na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, o técnico Ange Postecoglu enfim anunciou a lista final da Austrália para a Copa do Mundo. E cortou o atacante Josh Kennedy, herói da classificação australiana para o Mundial. Ele foi o autor do gol que garantiu a vitória sobre Omã, em junho, em jogo decisivo das Eliminatórias da Àsia.

Austrália no ES

Josh Kennedy, de 31 anos, foi excluído da relação final por causa de dores nas costas. Ele chegou a vir para o Espírito Santo com o restante da delegação, na quarta-feira (28) passada, mas não mostrou bons sinais de recuperação e acabou sendo preterido pelo treinador. Postecoglu também vetou o lateral Luke Wilkshire, o goleiro Mark Birighitti e o meia-atacante Tom Rogic.

Primeira seleção a chegar ao Brasil, na semana passada, a Austrália desembarcou em Vitória com 27 jogadores. O técnico aproveitou os treinos em solo capixaba e o amistoso com o Paraná para fazer os últimos testes na equipe e decidir pelos quatro cortes necessários até a entrega da lista final de apenas 23 atletas à Fifa. 

A relação conta com três jogadores que reclamaram de problemas físicos nos últimos dias.  O zagueiro Ivan Franjic apontou dores nas costas, enquanto os meias Mile Jedinak e Mark Bresciano apresentaram desconforto muscular e chegaram a treinar em separado em Cariacica.

Diante destes problemas, Postecoglu admitiu ter enfrentado dificuldade para chegar à lista final da Austrália.

“Cada etapa neste processo de preparação tem sido difícil porque os jogadores trabalharam duro desde que chegaram aqui. Mas nós tivemos que levar em conta as condições físicas, o preparo e o equilíbrio do elenco para chegar aos 23”, explicou.

Apesar dos cortes, o treinador garantiu que o elenco final fará a Austrália "orgulhosa" na Copa.

“Escolhemos um elenco que deixará a Austrália orgulhosa. Eles vão entrar em campo com seu uniforme verde e dourado e vão mostrar as características que definem nosso país”, afirmou.

O time australiano será liderado no Brasil pelo experiente Tim Cahill, destaque do inglês Everton entre os anos de 2004 e 2012. O atacante disputará sua terceira Copa. A estreia do time australiano está marcada para o dia 13, contra o Chile, no difícil Grupo B, que tem ainda os finalistas de 2010, Espanha e Holanda. Antes deste jogo, a Austrália fará um amistoso com a Croácia nesta sexta (06), no Estádio de Pituaçu.

Pontos moeda