Esportes

Austrália e Camarões lutam para conseguir chance de classificação

As duas equipes estrearam com derrota na Copa do Mundo e precisam vencer os próximos adversários para ter a chance de classificação para a próxima fase

As duas equipes jogam nesta quarta-feira e somente a vitória pode trazer chances de classificação Foto: Divulgação

A pressão por uma vaga na próxima fase do Mundial já persegue australianos e camaroneses. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira, e somente a vitória interessa aos jogadores. 

Os Socceroos enfrentam a Holanda às 13 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A seleção holandesa, apesar de ter goleado a Espanha por 5 a 1, não abala a confiança da equipe australiana. Em coletiva, o meia Mark Bresciano afirmou que a Austrália veio para a Copa fazer história e lamentou a lesão do lateral-direito Ivan Franjic, que está fora da competição.

“Sem confiança é impossível vencer. Nós estamos aqui para fazer história e confiantes para o próximo jogo. Espero que Van Persie e Robben não joguem bem, como fizeram contra a Espanha. Não vamos mudar nada no ataque. O Tim (cahill) é perigoso e nós queremos servi-lo bem. Sobre a lesão do Ivan Franjic, foi uma grande perda. Franjic era muito importante no time, mas eu tenho certeza que o técnico vai ter alguém a altura”, disse o meio-campista.

Os leões indomáveis entram campo contra a seleção da Croácia às 19 horas, na Arena Amazônia, em Manaus. A equipe se encontra na mesma situação que a Austrália, e sente a perda de um de seus melhores jogadores, o atacante Samuel Eto’o.

O craque da seleção camaronesa usou uma rede social para confirmar sua lesão, e, apesar da ausência, mostrou confiança na equipe contra a Croácia.

“Estou infeliz. A lesão no joelho causa muita dor, mas não se preocupem com isso. Eu tenho confiança incondicional em cada um dos nossos leões. Nós vamos fazer um bom jogo. Devemos continuar fortes e unidos como equipe”, disse Eto’o em sua publicação.

No último treino da equipe camaronesa, o técnico Volker Finke trabalhou principalmente a atividade em grupo. Os jogadores treinaram com bola e fizeram um coletivo de meia-hora. Tanto o goleiro titular, quanto o reserva da equipe, foram bastante exigidos durante todas as atividades desenvolvidas no último treinamento.

Estreia na Copa

As duas equipes estrearam de forma negativa na Copa do Mundo.

Os australianos enfrentaram a seleção do Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e perderam por 3 a 1. O atacante Tim Cahill foi quem marcou para a seleção australiana, e será o grande responsável por uma reação da equipe contra a Holanda.

Os camaroneses também foram derrotados em sua estreia. A equipe foi derrotada pelos mexicanos pelo placar de 1 a 0, e mostrou que terá dificuldade nos demais jogos, já que enfrenta a Croácia nesta quarta e a seleção brasileira no dia 23 de junho.

Retorno

A seleção australiana retorna a Vitória nesta quarta-feira (18), após o jogo, às 18 horas. A chegada da equipe está prevista entre 21h e 22h. O próximo treino dos Socceroos, na Arena Unimed Sicoob, está marcado para a próxima quinta-feira, às 11h, apenas com atletas que não atuarem na partida contra a Croácia. Já a próxima atividade com todo o elenco ocorre na sexta-feira (20), às 11h, na Arena.

A equipe de Camarões está com o retorno previsto para a próxima quinta-feira (19), e volta a treinar na sexta-feira (20), no estádio Kleber Andrade.

Confira todas as notícias sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda