Esportes

Seleções de Austrália e Camarões realizam testes finais antes da estreia da Copa

A seleção australiana embarca na próxima quinta-feira para Cuiabá, onde se prepara para encarar a seleção do Chile, no dia 13 de junho

Australianos fazem teste final para o Mundial Foto: Divulgação

Os Socceroos e os leões indomáveis já estão em fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo. A equipe australiana embarca na próxima quinta-feira (12) para Cuiabá, e realiza nesta quarta o último treino para a definição da equipe principal.

Já os camaroneses realizam dois treinos nesta quarta, e embarcam na próxima quinta-feira, às 08h30, para Natal, onde encaram o México em seu primeiro jogo no Mundial.

Em todos os treinos realizados no Estado, o técnico Ange Postecoglou, buscou trabalhar de forma mais intensiva no toque de bola e na movimentação dos jogadores em campo, mostrando que a equipe vai brigar de forma intensa pela classificação para a próxima fase.

A Austrália está no Grupo B, ao lado da Holanda e da Espanha, que foram as finalistas do último Mundial (2010). Mesmo com a dificuldade que terá neste grupo, a equipe se mostra confiante, e confia no potencial do atacante Tim Cahill, que terá a difícil missão de balançar a rede dos adversários a favor da Austrália.

Convocação

O técnico Ange Pascoglou divulgou a lista oficial dos jogadores convocados para a disputa da taça. O atacante Josh Kennedy, autor do gol que classificou a Austrália para a Copa do Mundo, está fora do Mundial. Além de Kennedy, o técnico Ange Postecoglou cortou os jogadores  Luke Wilkshire, Mark Birighitti e Tom Rogic.

Treino aberto

A equipe australiana fez um treino aberto para alunos das escolas públicas de Vitória e Cariacica no último domingo (08). Mais de 3,5 mil crianças prestigiaram os jogadores, e puderam ver como é o trabalho de uma seleção que disputa a Copa do Mundo.

Os camaroneses, na última terça-feira (10), também realizaram um treino aberto ao público. A FIFA disponibilizou para o treino 3 mil ingressos. Dessa quantia, 1,5 mil foram destinados para a população retirar na Secretaria de Esportes, e os outros 1,5 mil para as federações de Futebol de Camarões e do Espírito Santo, além das prefeituras da Região Metropolitana de Vitória e Governo do Estado

Copa do Mundo

A Austrália, integrante do Grupo B da Copa, estreia contra o Chile no dia 13 de junho. A seguir, encaram a Holanda no dia 18 de junho, e encerra a primeira fase no dia 23 de junho contra a Espanha.

Já os leões indomáveis, que integram o Grupo A da Copa do Mundo, estreiam no dia 13 de junho contra o México. Logo depois enfrentam a Croácia, no dia 18 de junho. A última participação da equipe na primeira fase será contra o Brasil, no dia 23 de junho.

Confira todas as notícias sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda