Esportes

Australianos começam a semana jogando amistoso contra Paraná Clube em Cariacica

Estrela da seleção da Austrália, Tim Cahill foi poupado durante o treinamento do último domingo (01). Nesta segunda-feira (02), não deve ser diferente contra o time do Paraná

Seleção da Austrália faz amistoso contra equipe do Paraná Foto: TV Vitória

Os jogadores da seleção australiana começaram a semana com um amistoso contra a equipe do Paraná Clube, às 13 horas desta segunda-feira (02), na Arena Unimed Sicoob, no bairro Jardim América, no município de Cariacica. A equipe do Paraná chegou ao Estado no final de semana e antes do jogo, ficou hospedada em Domingos Martins. 

O administrador da Arena Unimed Sicoob, Franco Caires, informou que o amistoso não seria aberto ao público. ”Infelizmente é fechado, mas toda a imprensa pode acompanhar esse amistoso”, disse. 

No último domingo (01), os australianos realizaram treino tático e os titulares venceram os reservas por 1 x 0.Estrela da seleção da Austrália, Tim Cahill, foi poupado durante o treinamento, e nesta segunda-feira (02) não deve ser diferente contra o time do Paraná. 

Os jogadores da seleção treinaram pela primeira vez na Arena Unimed Sicoob, no bairro Jardim América, em Cariacica, na última sexta-feira (30). O treino serviu para os atletas terem o primeiro contato com o novo gramado da Arena. 

Clique aqui e confira como foi a chegada da seleção no Estado.

Chegada

A seleção desembarcou em Vitória, por volta das 21 horas, da última quarta-feira (28). A aeronave pousou no terminal de cargas e ninguém conseguiu ver os atletas, nem mesmo os torcedores que foram até o local acompanhar o desembarque. 

Logo que desceram, os jogadores entraram no ônibus e foram direto para o hotel, onde foram recepcionados pelo governador Renato Casagrande. Um forte esquema de segurança, com batedores da Guarda de Trânsito e do Exército, acompanhou a seleção até a Ilha do Boi. 

Preparação para a Copa

Os Socceroos, que ficarão em Vitória durante 28 dias, têm a previsão de fazer cerca de 20 treinos e recuperação pós-jogos durante toda a competição. Os australianos também irão fazer um jogo-treino e um amistoso, além das três partidas da primeira fase da Copa. 

Exigências e curiosidades 

Com um contrato de aproximadamente 30 dias de hospedagem no Espírito Santo, os Socceroos estreiam no dia 13, às 19 horas, contra os chilenos. Todo o cardápio da seleção australiana será montado por uma equipe brasileira. Os funcionários da cozinha do Hotel Senac Ilha do Boi serão orientados por um chef paulista.

Redes sociais

Os jogadores estão encantados com as terras capixabas. Eles inclusive fizeram um vídeo para mostrar o carinho de capixabas e não param de publicar fotos em seus páginas pessoais.  

Pontos moeda