Esportes

Australianos e camaroneses se despedem do Espírito Santo

Após se despedirem oficialmente da Copa do Mundo, as duas equipes retornam para as suas respectivas atividades. Os Socceroos embarcam nesta terça, já os leões viajam na quarta-feira (24)

As duas equipes se despedem do ES Foto: Divulgação

Após a despedida oficial das seleções de Austrália e Camarões da Copa do Mundo, as duas equipes retornaram à Vitória antes de seguirem para seus respectivos destinos.

A equipe da Austrália se despede do Estado nesta terça-feira. A delegação foi a primeira a desembarcar no Brasil, e fez da Arena Unimed Sicoob sua “casa” durante o tempo em que ficou hospedada na capital. 

Os camaroneses ficam por mais um dia em Vitória, retornando para seus respectivos destinos na quarta-feira (25). Os jogadores causaram polêmica nesta Copa, com briga entre os jogadores em campo e com a acusação de trazerem prostitutas para os acompanhar durante o período de jogos.

Apesar do baixo rendimento das duas equipes, a presença da Austrália pode render benefícios para o futebol capixaba. A Desportiva Ferroviária propôs um intercâmbio de futebol com clubes australianos, e a Federação Australiana de Futebol demonstrou interesse na proposta.

Copa do Mundo

Os leões indomáveis não fizeram uma boa atuação na competição. Perderam todos os três jogos da primeira fase do Mundial, sendo o primeiro jogo contra o México (1 a 0), logo depois contra a Croácia (4 a 0) e o terceiro jogo contra a seleção brasileira (4 a 1).

Os Socceroos apresentaram um bom futebol na Copa, mas não foi o suficiente para passar para as oitavas. A seleção perdeu o primeiro jogo para o Chile (3 a 1), o segundo para a Holanda (3 a 2) e o último jogo contra a Espanha (3 a 0), seleção que também foi precocemente desclassificada das oitavas.

Pontos moeda