Esportes

Australianos e camaroneses se despedem oficialmente da Copa

As duas equipes encerram sua participação na Copa do Mundo nesta segunda-feira. Os australianos enfrentam a Espanha, já os camaroneses entram em campo contra a seleção brasileira

As duas equipes estiveram hospedadas em Vitória durante a participação no Mundial Foto: Divulgação

Australianos e camaroneses se despedem oficialmente da Copa do Mundo nesta segunda-feira. As duas equipes estiveram hospedadas em Vitória durante a participação no Mundial, e usaram o estádio Kleber Andrade (Camarões) e a Arena Unimed Sicoob (Austrália) para os treinos de preparação.

Os leões indomáveis jogam contra a seleção brasileira, e podem eliminar a seleção anfitriã em caso de vitória. O atacante Eto’o, que está se recuperando de uma lesão no joelho, não vai iniciar como titular. 

Os Socceroos entram em campo contra a Espanha, que também está fora da próxima fase do Mundial. A intenção da equipe australiana é encerrar sua participação na Copa com uma ótima partida contra os espanhóis, mantendo o estilo de jogo com uma boa movimentação e a valorização do toque de bola. O atacante Tim Cahill, suspenso pelo segundo cartão amarelo, desfalca a equipe na última partida.

A delegação australiana retorna para o Estado após a partida, e os jogadores já começam a viajar para os seus respectivos destinos na terça-feira (24).

Lesão

Eto’o confirmou através de uma rede social, uma lesão no joelho direito. O jogador não participou de forma integral de grande parte dos treinos da equipe, e não pode render o esperado no Mundial. 

Mesmo com sua ausência nos jogos, o jogador lamentou a ausência no jogo contra a Croácia, e deixou uma mensagem como motivação para a equipe. “Estou infeliz. A lesão no joelho causa muita dor, mas não se preocupem com isso. Eu tenho confiança incondicional em cada um dos nossos leões. Nós vamos fazer um bom jogo. Devemos continuar fortes e unidos como equipe”, disse Eto’o.

Polêmica

A imprensa camaronesa causou polêmica ao acusarem os jogadores de trazerem prostitutas para os acompanhar durante a Copa do Mundo

O site Camaroon-Info relembrou a briga dos jogadores em campo, a polêmica discussão pelo valor da premiação a ser pago pela federação camaronesa e citou a presença de “pessoas charmosas” na companhia de jogadores da seleção. As mulheres não seriam brasileiras, por causa do idioma, e já estariam ao lado dos jogadores antes da chegada ao Brasil.

Confira todas as notícias da Copa do Mundo no blog Torcida Verde Amarelo!

Pontos moeda