Esportes

Cheia de mistérios e esbanjando confiança, seleção australiana faz último treino no ES antes de enfrentar a Holanda

Em entrevista coletiva, Mark Bresciano esbanjou confiança. "Nós estamos aqui para fazer história e confiantes para o próximo jogo. Sem confiança é impossível vencer", contou

O último treino no ES teve mistérios, mas os jogadores demonstraram confiança Foto: Reprodução/TV Vitória

Não vai ser fácil, mas a seleção da Austrália está confiante para o segundo jogo da Copa do Mundo, desta vez contra a Holanda, na próxima quarta-feira (18), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O treino foi cercado de mistérios e as equipes de reportagem só puderam acompanhar por 20 minutos.

Mas não vai ser nada fácil, a Laranja Mecânica deu um verdadeiro "chocolate" na Espanha, vencendo por 5 a 1, e disparou como uma das favoritas a vencer o Mundial. O foco do técnico Ange Postecoglou pode ser na defesa, para tentar segurar a Holanda. Os trabalhos do décimo treino dos Socceroos, nesta segunda-feira (16), tiveram trabalhos de toques de bola e movimentação dos jogadores.

Em entrevista coletiva, logo após o treino, o meia Mark Bresciano esbanjou confiança. "Nós estamos aqui para fazer história e confiantes para o próximo jogo. Sem confiança é impossível vencer. Espero que Van Persie e Robben não joguem bem, como fizeram contra a Espanha", disse.

Davidson: "Ninguém esperava que Holanda fosse marcar cinco gols Foto: Divulgação/Henrique Mantovanelli

Já o lateral-esquerdo da seleção australiana, Jason Davidson, se mostrou surpreso com a goleada da Holanda em cima da Espanha. "Ninguém esperava que a Holanda fosse marcar cinco gols na atual campeã do mundo. Temos que nos preocupar com nosso time. Sabemos que vamos jogar contra grandes jogadores, mas todos nós temos duas pernas e dois braços. Estamos nos sentindo bem para o próximo jogo", contou.

Este foi o último treino antes do jogo contra a poderosa Holanda. A delegação da Austrália embarca nesta segunda-feira (16) para Porto Alegre, às 16 horas, e retorna a Vitória na quarta-feira (18), após o jogo, às 18 horas. O retorno para Vitória está previsto para as 21 horas.

Tudo sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Exército Verde e Dourado

A derrota para o Chile por 3 a 1 não desanimou os torcedores australianos Foto: Reprodução/TV Vitória

Um grupo de cerca de 20 torcedores australianos compareceram a Arena Sicoob Unimed e empurraram a equipe durante o treino. Para o Brasil vieram 350 torcedores, 21 deles deram uma passada em Vitória para dar aquela moral ao time.

Mesmo depois da derrota de 3 a 1 para o Chile e diante um confronto contra a Holanda, nada os desanimam. “É possível vencer a Holanda já que são dois times em campo e tudo pode acontecer no futebol”, diz um dos torcedores australianos, Aaron Zoanetti.

O lateral-direito Jason Davidson gostou do apoio. "Foi incrível ver torcedores que vieram da Austrália para nos acompanhar. Foi muito bom ouvir 'aussie, aussie, aussie! Oi, oi oi!'", disse.

Austrália na Copa até aqui

A equipe australiana não começou nada bem no Mundial. Integrantes do Grupo B, enfrentaram o Chile, na última sexta-feira (13), e perderam de 3 a 1. A equipe enfrenta a Holanda no dia 18 de junho, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Finalizando sua participação pela primeira fase da Copa, os australianos enfrentam a Espanha no dia 23 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Austrália está em terceiro lugar no Grupo B, perdendo apenas para a Espanha, no saldo de gols.

Pontos moeda