Esportes

Chicão vê elenco focado para superar má fase do Fla

Redação Folha Vitória

Atibaia - A má campanha que o Flamengo faz no Campeonato Brasileiro tem deixado os torcedores temerosos. A equipe ocupa a penúltima colocação, com apenas sete pontos, a três do lanterna Figueirense. Um dos líderes do elenco flamenguista, o zagueiro Chicão garante que os jogadores estão trabalhando com afinco nos treinos durante a intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo, para reverter a situação e sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento.

O Flamengo voltou aos treinamentos na segunda-feira, depois de um recesso de duas semanas durante a pausa no Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa do Mundo. E os trabalhos físicos têm sidos a prioridade neste início de preparação. Chicão ressalta o empenho do grupo nesta etapa para evitar que o time tenha atuações apáticas como no primeiro semestre. "Ficamos exaustos após os treinos, mas a recuperação tem sido boa. Vamos voltar num ritmo forte para vencer os jogos e retomar a confiança, tanto nossa como do torcedor", afirmou o zagueiro.

As declarações do zagueiro vão ao encontro do que pensa o preparador físico da equipe, Alexandre Lopes. "O treino desta sexta-feira é o quinto seguido dos jogadores. Esse trabalho é importantíssimo pois é a base para a sequência de jogos que teremos no segundo semestre", explicou.

O próximo compromisso oficial do Flamengo é o jogo contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, no dia 16 de julho. Segundo Chicão, não faltará vontade para buscar a reabilitação logo na primeira partida, que será disputada no Rio. "Suamos a camisa, mas estamos muito entusiasmados para que a hora de jogar chegue logo", garantiu.

Pontos moeda