• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chicharito é barrado e será banco na estreia do México

Esportes

Chicharito é barrado e será banco na estreia do México

Santos - O técnico Miguel Herrera divulgou a escalação do México para a estreia da seleção na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, contra Camarões. O treinador optou por começar a partida sem Chicharito Hernández, que vive má fase no Manchester United, preterido pela dupla de ataque titular Oribe Peralta e Giovani dos Santos.

"O time que começou o jogo contra Portugal me deixou muito satisfeito ofensivamente. Dos Santos e Peralta mostraram boa química", explicou Herrera nesta quinta-feira, citando a partida amistosa em que o México perdeu por 1 a 0, em Foxborough, na sexta-feira passada, último jogo preparatório da equipe antes do Mundial.

Uma dúvida do técnico era para o titular no gol. Apesar de ter começado a partida contra a seleção portuguesa no banco de reservas - participando do segundo tempo -, Guillermo Ochoa ganhou a vaga de Jesus Corona e vai para o jogo. "Eu tenho três goleiros, foi uma decisão muito difícil que envolveu toda comissão técnica e decidimos começar com Ochoa", explicou o treinador.

O México, definido por Herrera no 3-5-2, vai à campo na Arena das Dunas, em Natal, com: Ochoa; "Maza" Rodríguez, Rafael Márquez e Héctor Moreno; Paul Aguilar, José Vázquez, Héctor Herrera, Andrés Guardado e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta. Mexicanos e camaroneses fazem parte do Grupo A da Copa, composto também por Brasil e Croácia.