Esportes

Chiellini considera excessiva punição a Luis Suárez

Redação Folha Vitória

Roma - Vítima de uma mordida do atacante Luis Suárez na partida entre Uruguai e Itália da última terça-feira, o zagueiro Giorgio Chiellini se pronunciou a respeito do incidente. O jogador diz "não ter qualquer sentimento de raiva ou vingança" em relação ao atleta uruguaio e acha exagerada a suspensão de nove jogos pela seleção e banimento do futebol por quatro meses imposta pela Fifa.

"Sempre considerei inequívoca a ação disciplinar por parte dos organismos competentes. Mas, no mesmo momento, sinto que a punição é excessiva. Espero sinceramente que permitam a ele ficar ao menos perto de sua equipe durante as partidas - porque, para um jogador, tal proibição é muito alienante", afirmou Chiellini em sua página oficial no Facebook.

O defensor italiano também se mostrou solidário ao atacante do Liverpool. "Neste momento, meu único pensamento é para Luis e para sua família, que enfrentam um período muito difícil", acrescentou.

Quando Luis Suárez deu a mordida a partida ainda estava empatada em 0 a 0, mas minutos depois o zagueiro Godín fez o gol que selou a vitória por 1 a 0 e a classificação uruguaia às oitavas de final. No sábado, a equipe enfrentará a Colômbia no Maracanã, já sem seu principal jogador.

Pontos moeda