Dupla rival do Brasil na Davis ganha Roland Garros Dupla rival do Brasil na Davis ganha Roland Garros Dupla rival do Brasil na Davis ganha Roland Garros Dupla rival do Brasil na Davis ganha Roland Garros

Paris – Concorrentes a uma vaga no time da Espanha que vai jogar contra o Brasil por uma vaga no grupo Mundial da Copa David, Marcel Granollers e Marc López ficaram com o vice-campeonato na chave de duplas do Grand Slam de Roland Garros, neste sábado, em Paris. Na final francesa, eles foram surpreendidos pelos donos da casa Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 6/3 e 7/6 (7/1), em uma hora e 45 minutos de partida.

O título de Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, é o primeiro da França em duplas masculinas em Roland Garros desde 1984, quando Henri Leconte e Yannick Noah conquistaram o título. A Espanha, por sua vez, não fazia final desde 1990, quando Sergio Casal e Emilio Sánchez Vicário foram campeões.

Em simples, desde o tri de Guga, em 2001, a Espanha só não ganhou duas vezes em Roland Garros: em 2004 (venceu o argentino Gastón Gaudio) e 2009 (o suíço Roger Federer foi campeão). Neste domingo, Rafael Nadal vai atrás do nono título, o quinto seguido, contra o sérvio Novak Djokovic.