Esportes

Dupla rival do Brasil na Davis ganha Roland Garros

ParisConcorrentes a uma vaga no time da Espanha que vai jogar contra o Brasil por uma vaga no grupo Mundial da Copa David, Marcel Granollers e Marc López ficaram com o vice-campeonato na chave de duplas do Grand Slam de Roland Garros, neste sábado, em Paris. Na final francesa, eles foram surpreendidos pelos donos da casa Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 6/3 e 7/6 (7/1), em uma hora e 45 minutos de partida.

O título de Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, é o primeiro da França em duplas masculinas em Roland Garros desde 1984, quando Henri Leconte e Yannick Noah conquistaram o título. A Espanha, por sua vez, não fazia final desde 1990, quando Sergio Casal e Emilio Sánchez Vicário foram campeões.

Em simples, desde o tri de Guga, em 2001, a Espanha só não ganhou duas vezes em Roland Garros: em 2004 (venceu o argentino Gastón Gaudio) e 2009 (o suíço Roger Federer foi campeão). Neste domingo, Rafael Nadal vai atrás do nono título, o quinto seguido, contra o sérvio Novak Djokovic.

Pontos moeda