Esportes

Flamengo tenta deixar zona de rebaixamento contra líder

Rio - Para tentar sair da zona de rebaixamento, o Flamengo terá uma tarefa complicada. Neste domingo, às 16 horas, o time rubro-negro enfrenta o Cruzeiro, líder da competição, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tem apenas sete pontos e é o 17.º colocado.

É possível que o Flamengo tenha o desfalque de seu principal goleador, Alecsandro. O atacante, que marcou o único gol no empate com o Figueirense na última rodada, voltou a sentir o tornozelo e corre o risco de não ter condições de jogo. O jogador se contundiu no jogo contra o Bahia, se recuperou para o último compromisso, mas voltou a apresentar inchaço e dores.

O goleiro Felipe, barrado das duas últimas partidas por causa de um atraso, segue fora e só volta a atuar após a Copa do Mundo. Assim, Paulo Victor terá mais uma oportunidade entre os titulares.

Desde a chegada do técnico Ney Franco, o Flamengo não venceu no Brasileirão - em quatro jogos, perdeu um e empatou três. Esse será o último compromisso da equipe antes da parada para o Mundial e conseguir os três pontos será essencial para o tranquilizar time e torcida antes das férias.

Pontos moeda