Esportes

Fora da Copa, Kaká vai ao Itaquerão e entra em campo

São Paulo - Ainda hoje um dos principais nomes do futebol brasileiro, o meia Kaká esteve no Itaquerão, nesta quinta-feira, para acompanhar a abertura da Copa do Mundo, mesmo que não tenha sido convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira na partida contra a Croácia e no restante do torneio.

Mesmo assim, Kaká entrou no campo do Itaquerão momentos antes da partida, acompanhado do seu filho Luca. O jogador do Milan aproveitou que a seleção dirigida por Felipão realizava o seu aquecimento para a partida e abraçou alguns jogadores, incluindo o atacante Neymar, principal nome da equipe.

Kaká participou das últimas três edições da Copa. Em 2002, ele era apenas um promissor jogador do São Paulo, de 20 anos, e teve participação reduzida na conquista do título mundial pela equipe dirigida por Felipão. Em 2006, compunha o chamado "quadrado mágico", ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo. Ele marcou o primeiro gol da equipe na competição, em vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, mas fracassou na tentativa de ser novamente campeão.

O fracasso nas quartas de final se repetiu em 2010, quando Kaká era considerado o principal nome da seleção. Hoje com 32 anos, ficou fora do Mundial, sendo preterido por Felipão após disputar amistosos contra Rússia e Itália em março de 2013. Mesmo assim, quis estar presente ao Itaquerão para acompanhar a abertura de mais uma Copa.

Pontos moeda