Esportes

Ganso supera lesões e chega a 100 jogos no São Paulo

Redação Folha Vitória

Orlando, Estados Unidos - Contratado há quase dois anos pelo São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso deve atingir a marca de 100 jogos pela equipe nesta sexta-feira durante o amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos. Desde o último domingo, o São Paulo realiza um período de intertemporada na cidade da Flórida por causa da paralisação do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

Ao chegar ao centésimo jogo pelo clube tricolor paulista, Paulo Henrique Ganso mostra estar recuperado das lesões que tanto o atormentaram no início da carreira. Nesta temporada, o meia está entre os atletas que mais disputaram partidas pelo São Paulo, com 28 participações, junto com o atacante Osvaldo e o zagueiro Antonio Carlos. Em 2013, o camisa 10 também esteve entre os mais assíduos, com 66 participações nas 83 partidas que o clube disputou, tendo sido superado apenas por Rogério Ceni (70) e Aloísio (71).

O jogador agradece todo o apoio que recebeu desde a sua chegada ao clube, principalmente dos torcedores. "É um orgulho muito grande vestir a camisa do São Paulo. Por isso, a felicidade de poder completar 100 jogos pelo clube é imensa. Espero retribuir dentro de campo todo o carinho que a nação são-paulina tem por mim", afirmou.

Depois de disputadas as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se encontra na quarta posição, com 16 pontos, a três do líder Cruzeiro. Paulo Henrique Ganso ressalta a importância da intertemporada nos Estados Unidos e dos treinos que serão realizados na capital paulista durante a pausa por conta da Copa. "O fortalecimento muscular antes dos treinos e as atividades para aprimorar a condição física foram importantes. A meta é continuar nesse ritmo e, assim, poder jogar todas as partidas sem qualquer tipo de restrição", disse o meia. "Vamos em busca dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil", completou.

O São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho contra o Bahia, em partida marcada para a Arena Fonte Nova, em Salvador. Paulo Henrique Ganso espera que a equipe faça uma boa reestreia na competição. "Temos que aproveitar esse período de intertemporada nos Estados Unidos, porque queremos voltar bem na retomada do Brasileiro", afirmou.

Pontos moeda