Garay alerta defesa argentina para a qualidade de Dzeko

Esportes

Garay alerta defesa argentina para a qualidade de Dzeko

Rio - O zagueiro Ezequiel Garay não se preocupa com a desconfiança em torno da zaga da Argentina, da qual ele é titular na equipe do técnico Alejandro Sabella. Porém, o defensor sabe da dificuldade que ele e seus companheiros vão enfrentar na estreia no Mundial, contra Bósnia-Herzegovina de Edin Dzeko, atacante elogiado pelo argentino.

"Sabemos que contam com bons talentos individuais, principalmente com o centroavante Dzeko", disse Garay ao site oficial da Fifa, em entrevista publicada nesta quarta-feira. "O segredo será não pensar que pode ser fácil. Também não podemos jogar relaxados", receitou o zagueiro do Benfica, campeão português da última temporada.

A partida contra os bósnios será neste domingo, no Maracanã, palco também reservado para a decisão do torneio. "Nunca atuei lá e quero aproveitar, será muito bonito. Mas também gostaria de jogar mais uma partida lá, a da final, que é o desejo de todos. A final ainda está muito longe. A nossa obrigação é respeitar todos os rivais da mesma maneira e pensar em dar um passo de cada vez", afirmou Garay.

O defensor também reconheceu a responsabilidade e a expectativa que envolvem a Argentina, bicampeã mundial. "A história e os jogadores que temos, entre eles o melhor do mundo, fazem com que nos vejam como um dos favoritos na Copa", disse o atleta citando Lionel Messi, escolhido pela Fifa quatro vezes o melhor jogador do planeta, mas que ficou em segundo lugar na última eleição da Bola de Ouro, atrás do português Cristiano Ronaldo.

O argentino admite que comparativamente o nível das opções ofensivas de sua seleção está acima do das peças de defesa. "Sabemos que no meio e no ataque temos bons jogadores, que podem mudar o rumo de uma partida a qualquer momento. Isso se transforma em um desafio para nós zagueiros, mas não porque nos falta qualidade", opinou Garay, estreante em Mundiais.