Esportes

Gareca fala em reviver época de Felipão no Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico argentino Ricardo Gareca já sabe que caminho seguir no comando do Palmeiras. Ele pretende seguir o exemplo deixado por Luiz Felipe Scolari quando esteve no clube pela primeira vez, principalmente por montar um time aguerrido e com identificação com a torcida - nesse período, entre 1997 e 2000, a principal conquista palmeirense foi o título inédito da Libertadores.

"Quero recuperar a época do Scolari. Era um time de muita atitude e garra. Sei que será difícil igualá-lo, mas pretendo ter um grupo como aquele", contou Gareca, em entrevista exclusiva para a revista do Palmeiras, que será publicada nos próximos dias. "Minha intenção é ter um grupo em que a torcida se sinta representada. Esse é o primeiro passo", completou o argentino.

Contratado no final de maio, Gareca assumiu efetivamente o comando do time nesta segunda-feira, quando o elenco palmeirense voltou das duas semanas de folga - até então, ele vinha apenas fazendo observações, enquanto o técnico interino Alberto Valentim orientava treinos e jogos. A estreia do argentino será no dia 17 de julho, quando acontece o clássico com o Santos na retomada do Brasileirão.

Pontos moeda