Esportes

Garoto agita a chegada da delegação da Costa do Marfim

Recife - A delegação da Copa do Marfim chegou na noite desta quinta-feira em Recife, onde estreia pela Copa do Mundo diante do Japão, sábado, na Arena Pernambucano. Os jogadores foram recebidos com muita festa pelos torcedores, principalmente por um garoto que completa nesta sexta-feira, 11 anos.

O pequeno Carlos Eduardo não cansou de gritar e pedir uma camisa para o craque Didier Drogba. "Shirt, shirt. Drogba, shirt", não parava de gritar o jovem garoto, que contou orgulhoso saber falar camisa em inglês porque faz um curso para aprender o idioma. "Amanhã (sexta-feira) faço 11 anos. Seria o presente perfeito", disse o menino, que estava com uma camisa da seleção brasileira.

Disposto a conseguir o presente de qualquer jeito, ele quer ir até a porta da Arena Pernambuco, onde a Costa do Marfim treina nesta sexta. Embora tenha pedido a camisa para Drogba, o garoto avisa que não tem o atacante como ídolo. "Eu quero qualquer camisa. Eu sou fã mesmo do Cristiano Ronaldo", contou o garoto, acompanhado do irmão, Tiago, de nove anos. "Eu sou fã do Messi, mas se conseguisse a camisa do Drogba, seria legal", disse o mais novo.

O clima na chegada dos jogadores foi bem tranquilo. Mais de 50 soldados do exército fecharam a rua do hotel Golden Tulip, onde a seleção ficará concentrada, e os torcedores tiveram que ver os atletas de longe. Exceto três marfinenses que se hospedaram no hotel e tiveram a oportunidade de ter contato com os ídolos.

De acordo com o cronograma da Fifa, a Costa do Marfim treina nesta sexta-feira na Arena Pernambuco das 17h30 às 19h15. O Japão, que chega em Recife às 16h, começa a atividade no estádio às 19h45. Costa do Marfim e Japão estão no Grupo C, junto com a Grécia e a Colômbia, cabeça de chave.

Pontos moeda