Esportes

Gávea ganha retoques finais para receber a Holanda

Rio - Na véspera da chegada seleção holandesa ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o campo da sede do Flamengo, na Gávea, recebeu os últimos preparativos para receber craques como Van Persie e Robben, que vão utilizar o local como Centro de Treinamentos durante a Copa do Mundo. A delegação holandesa desembarca nesta sexta-feira na base aérea do Galeão.

Em visita à sede social do Flamengo, a reportagem pôde ver que havia trabalhadores fazendo alguns retoques no gramado que, aparentemente, está em boas condições.

Além do campo, os holandeses vão utilizar a academia e o vestiário do clube, que passaram por reformas para atender às exigências da seleção vice-campeã do mundo. O Flamengo informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que essas dependências já estão aptas para uso.

No fim da Copa, o time carioca vai receber de presente as melhorias na infraestrutura deixadas pelos holandeses. De acordo com o clube, as reformas não foram custeadas pela Holanda, mas foram fruto de um acordo entre a Fifa, o Comitê Organizador Local (COL) e empresas parceiras.

A estreia da Holanda na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra a Espanha - reeditando a final do Mundial de 2010 - na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Grupo B.

Pontos moeda