Gerrard garante que está pronto para liderar Inglaterra

Esportes

Gerrard garante que está pronto para liderar Inglaterra

Manaus - Depois de algumas semanas difíceis, pela decepção da perda do título do Campeonato Inglês com o Liverpool, o capitão Steven Gerrard está com a mente tranquila novamente e pronto para liderar a Inglaterra na Copa do Mundo.

"Já ficou para trás", garantiu o meia inglês, que já está em Manaus com o restante da delegação para a partida de estreia contra a Itália, neste sábado. "Estou em um grande momento mental e físico. Me sinto forte e acredito que posso representar bem a seleção", completou.

Menos de dois meses atrás, o Liverpool estava com uma mão na taça do Inglês até sofrer uma inesperada derrota contra um time misto do Chelsea na reta final do campeonato. Neste jogo, Gerrard cometeu um erro que acabou gerando o primeiro gol do rival. Depois disso, o time caiu de rendimento nas partidas seguintes e acabou cedendo o título ao Manchester City.

"Isso me deixou louco por algumas noites, algumas semanas, foi um grande momento e foi em cima de mim", lamentou, ponderando que erros acontecem com todos e que foi uma situação que ele não podia controlar.

Aos 34 anos, Gerrard agora se sente realmente como o real capitão da seleção inglesa, tanto no campo como no vestiário. Quatro anos atrás, no Mundial da África do Sul, o jogador do Liverpool só herdou a braçadeira após a baixa de Rio Ferdinand, que teve uma contusão no joelho ainda durante a primeira sessão de treinamentos.

A estreia da Inglaterra diante dos italianos está marcada para este sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Pelo Grupo D, o chamado grupo da morte, os ingleses ainda enfrentam Uruguai e Costa Rica.