Esportes

Gervinho exalta peso de marfinenses vencerem na estreia

Redação Folha Vitória

Águas de Lindoia - Uma vitória na estreia será fundamental para a trajetória da Costa do Marfim na Copa. Esta é a opinião do atacante Gervinho, destaque na Roma e um dos pilares da seleção africana. O primeiro adversário da Costa do Marfim será o Japão, na Arena Pernambuco, em Recife, às 22 horas do próximo sábado.

Gervinho ressalta os efeitos de uma boa estreia no restante da campanha. "Em uma competição como a Copa, ganhar o primeiro jogo te dá confiança para o futuro." Para o atacante, não será fácil cumprir a missão de classificar a seleção marfinense pela primeira vez às oitavas de final do Mundial. "Estamos concentrados no primeiro jogo e nosso desejo é ganhar do Japão para enfrentar com mais tranquilidade o restante da fase de grupos", afirma.

O marfinense ressaltou a preparação realizada pela equipe. "O corpo técnico teve a boa ideia de fazer um trabalho especial antes de chegar ao Brasil, e por sorte não houve lesões de jogadores importantes." A estrutura do Centro de Treinamento em Águas de Lindoia também agradou Gervinho. "Temos todas as instalações necessárias. Gostaríamos de estar mais próximos de São Paulo para sentir o clima do Mundial, mas temos de pensar primeiro no trabalho", completou.

Para Gervinho, a seleção marfinense precisa focar no jogo coletivo para ter sucesso na Copa, apesar de contar com jogadores de destaque no cenário mundial, como Didier Drogba, os irmão Kolo e Yaya Touré e o próprio atacante da Roma. "Seria inútil buscar individualmente o protagonismo. É verdade que bons jogadores podem fazer a diferença em algumas ocasiões, mas os fãs podem ter certeza de que pretendo contribuir com a equipe em cada partida da Costa do Marfim", explica. Além do Japão, a seleção marfinense enfrentará Colômbia e Grécia pelo Grupo C da Copa.

Pontos moeda