Esportes

Lallana vê "tudo ou nada" para Inglaterra no Itaquerão

Rio - A derrota na estreia da Copa do Mundo - por 2 a 1 para a Itália, no último sábado - deixou a Inglaterra pressionada para a continuidade da competição e o meia Adam Lallana reconhece a dificuldade prevista para o jogo desta quinta-feira, contra o Uruguai. Porém, o jogador do Southampton mostra otimismo para a partida entre as seleções que ainda não pontuaram no Grupo D.

"Vai ser um jogo fundamental para nós. Temos de dar o máximo, sabemos que precisamos da vitória e estamos confiantes. Houve sinais na outra partida que estivemos perto da ganhar e agora sabemos que é tudo ou nada. Conquistamos muita confiança nos treinos e estou otimista de que vamos conseguir vencer", disse Lallana nesta quarta-feira, projetando o confronto diante dos uruguaios no Itaquerão, em São Paulo.

O meia disputou dez minutos - mais os acréscimos do segundo tempo - da estreia da Inglaterra na Copa, mas o placar já apontava vitória italiana por 2 a 1 e ele nada pôde fazer para mudar o resultado. A surpresa da chave ficou para o outro jogo, em que os uruguaios perderam por 3 a 1 para a Costa Rica, também no sábado.

"Sabíamos desde o início que seria um grupo difícil e os uruguaios formam um time duro, mas nós somos fortes e temos um ótimo elenco. Podemos conseguir o resultado apenas com alguns ajustes", afirmou o atleta de 26 anos, admitindo a necessidade de sua seleção evoluir.

"Sabemos que precisamos melhorar com relação ao resultado, definitivamente, também quanto ao desempenho, se pudermos. Se jogarmos como da última vez, talvez trabalhando alguns problemas defensivos, então estaremos certamente confiantes de conseguir os três pontos", analisou Lallana.

Pontos moeda