Esportes

Lampard pede que jovens da Inglaterra joguem sem medo

Aos 35 anos, o experiente meia vai disputar sua terceira edição do torneio, diferentemente da maioria dos outros 22 convocados pelo técnico Roy Hodgson

Miami - Frank Lampard falou na última terça-feira (02) como um verdadeiro líder da seleção inglesa, ao aconselhar os jovens do grupo para que joguem sem medo na Copa do Mundo. Aos 35 anos, o experiente meia vai disputar sua terceira edição do torneio, diferentemente da maioria dos outros 22 convocados pelo técnico Roy Hodgson para o Mundial, muitos deles estreantes na competição.

"Para toda equipe, é importante ter a mescla de juventude com experiência. É preciso deixá-los jogar sem medo e mostrar o talento que os fez merecer estar no grupo", disse Lampard, que anunciou na segunda-feira que deixará o Chelsea após 13 temporadas.

Na seleção, Lampard lembra que não está só na missão de passar tranquilidade para os companheiros mais novos. "Eu, Gerrard, Roney e Hart somos os mais experientes e nosso trabalho é ajudar os outros jogadores no caminho do hotel até o vestiário. Somos o canal de comunicação entre do treinador e da comissão técnica com o grupo, e obviamente nós temos de jogar bem", afirmou o meia.

O primeiro teste dessa nova geração inglesa será no dia 14 de junho, quando faz o clássico com a Itália, na Arena Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Grupo D da Copa. Nessa mesma chave, a Inglaterra ainda enfrentará Uruguai e Costa Rica.

Pontos moeda