Esportes

Legados são para o povo, nenhum é da Copa, diz Dilma Rousseff

Segundo a presidente, uma obra do porte da Transcarioca foi feita para os cariocas, não apenas para ser utilizada durante os jogos da Copa do Mundo de 2014

Rio - A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo, no Rio, que as grandes obras de infraestrutura e transporte não são um legado da Copa do Mundo, mas, sim, do povo brasileiro. Ela participou da inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus entre o aeroporto internacional do Galeão e a Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

"Eu, pessoalmente, acho que nenhum legado é da Copa do Mundo, todos os legados são para o povo brasileiro. Por exemplo, não estamos fazendo aeroportos para a Copa do Mundo, estamos fazendo aeroportos para todos os brasileiros, por um acaso vão ser usados para a Copa do Mundo", afirmou Dilma, durante seu discurso.

Segundo a presidente, uma obra do porte da Transcarioca foi feita para os cariocas, não apenas para ser utilizada na Copa do Mundo. Dilma disse ainda que a via expressa é um transporte público de massa e de qualidade, o padrão do transporte público de massa, um orgulho para o País.

Ainda durante o discurso no Rio, Dilma disse acreditar que os brasileiros receberão os torcedores estrangeiros com carinho e respeito, sem violência. Ela lembrou que os brasileiros são tratados com carinho quando visitam outros países, a cada quatro anos, para acompanhar a Copa. E ressaltou que o Brasil fará o mesmo agora pelos visitantes, uma vez que a miscigenação entre negros, brancos e índios deu origem a um povo alegre e feliz.

"Quando vem um turista nos visitar de outros países ou de outros Estados, quando eles vão embora, não cabe na mala o aeroporto do Galeão, o BRT Transcarioca, o estádio do Maracanã. Mas na mala deles cabe o gesto de carinho, de afeto, de ser bem recebido. Somos esse povo que receberá não com violência, mas com carinho e respeito todos os que vierem nos visitar", declarou Dilma.

Pontos moeda