Esportes

Lesão de Hummels preocupa a seleção alemã na Copa

Salvador - A segunda-feira só não foi perfeita para a seleção da Alemanha porque o zagueiro Mats Hummels, autor do segundo gol da vitória por 4 a 0 sobre Portugal, deixou o gramado da Arena Fonte Nova no segundo tempo por causa de uma lesão na coxa direita. O jogador do Borussia Dortmund saiu do estádio dizendo que o problema não é sério, mas a comissão técnica vai avaliá-lo melhor nesta terça-feira, quando o time voltará a treinar em Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia.

"Levei uma pancada na coxa, mas acredito que em três dias estarei pronto para voltar aos treinos", disse Hummels, esperançoso de que estará em campo diante de Gana, sábado, no Castelão, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Joachim Löw certamente torcerá muito pela recuperação de Hummels. Como ele tem usado dois zagueiros nas laterais (Boateng e Höwedes), sobraram poucos jogadores da posição na reserva. No jogo contra os portugueses, o treinador colocou em campo Mustafi, zagueiro com pouquíssima experiência na seleção alemã - e que só foi convocado para a Copa por causa da lesão do meia Marco Reus.

O volante Schweinsteiger também receberá atenção especial da comissão técnica. Ele não foi utilizado por Löw na Fonte Nova porque sofreu uma leve lesão no pé esquerdo no fim da semana passada, mas deverá ter condições de enfrentar Gana. Contra Portugal, o jogador do Bayern de Munique foi substituído por Khedira, volante que passou quase toda a última temporada europeia machucado, mas que acabou tendo uma ótima atuação.

Pontos moeda