Esportes

Lesão de Montes dá motivação extra ao México na Copa

Montes quebrou dois ossos da perna em um amistoso contra o Equador no último sábado, em Dallas, nos Estados Unidos

Dallas - A traumática baixa de Luís Montes para a disputa da Copa do Mundo vai ser uma "motivação extra" para o México, de acordo com outro integrante da seleção, o meio-campista Héctor Herrera, lembrando que a lesão do companheiro deixou todos abalados no grupo.

Montes quebrou dois ossos da perna no sábado, em um amistoso contra o Equador, em Dallas, nos Estados Unidos. Anteriormente, os mexicanos já haviam amargado o corte do volante Juan Carlos Medina, com uma lesão no tornozelo direito.

"É uma motivação extra, ter alguém para dedicar o Mundial. Agora nos cabe lutar por eles e por suas famílias", disse Héctor Herrera.

Segundo ele, a equipe tem que ter a consciência de que, apesar da nova baixa, deve oferecer seu melhor futebol no Brasil. "É preciso levantar a cabeça, continuar trabalhando e é o que vamos fazer", avisou Héctor Herrera.

Ele comentou ainda que é impossível evitar esse tipo de lesão, apesar de muito se falar em cuidado antes de competições como o Mundial. Mesmo com os exemplos dos colegas de seleção, Héctor Herrera não pretende se poupar. "Pessoalmente, eu não estou pensando que, se entro mais forte, vou me machucar. É algo que nasce da garra, da vontade", comentou.

A seleção mexicana fez um trabalho de recuperação neste domingo e viaja para Chicago nesta segunda-feira. No dia seguinte, eles encaram a Bósnia-Herzegovina, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo.

Já Montes voltou para o México depois do jogo em Dallas para ser operado em Guadalajara. De acordo com os médicos, o procedimento realizado neste domingo foi um sucesso e ele deve ficar de quatro a seis meses fora dos gramados.

Pontos moeda