Lesão muscular tira Agüero da Copa, diz jornal argentino

Esportes

Lesão muscular tira Agüero da Copa, diz jornal argentino

Após ter sofrido um estiramento na coxa esquerda na vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3 a 2, o atacante está fora da disputa pela taça do Mundial

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O atacante Sergio Agüero está fora da Copa, após ter sofrido um estiramento na coxa esquerda na vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3 a 2, quarta-feira, em Porto Alegre, de acordo com o jornal argentino Clarín. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Associação de Futebol da Argentina (AFA).

O atacante do inglês Manchester City foi substituído por Lavezzi aos 35 minutos do primeiro tempo do jogo de quarta-feira no Beira-Rio. Depois, o técnico Alejandro Sabella confirmou que se tratava de um problema muscular e que seria preciso realizar exames para descobrir a gravidade da lesão. Mas, de acordo com a imprensa argentina, os exames confirmaram uma lesão séria que tira o jogador do Mundial.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, antes da confirmação de gravidade da lesão, Sabella já fazia planos de substituição para o jogo contra a Suíça, na próxima terça, pelas oitavas de final da Copa. "Temos atacante do mesmo estilo de Agüero e outros, com um estilo diferente, como Lavezzi, que entrou e esteve bem pelas pontas, ajudando a cobrir os espaços", disse o técnico, após a vitória que garantiu a Argentina na liderança do Grupo F.

Agüero não foi bem nas duas primeiras partidas da Argentina na Copa. Considerado o parceiro ideal do superastro Messi, ele não conseguiu sair da marcação e pouco finalizou. Foi o membro mais apagado do "Quarteto Fantástico", formado também pelo próprio Messi, Di María e Higuaín. Contra a Nigéria, também teve atuação apagada até ser substituído por causa da lesão.