Esportes

Lesão muscular tira Agüero da Copa, diz jornal argentino

Após ter sofrido um estiramento na coxa esquerda na vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3 a 2, o atacante está fora da disputa pela taça do Mundial

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O atacante Sergio Agüero está fora da Copa, após ter sofrido um estiramento na coxa esquerda na vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3 a 2, quarta-feira, em Porto Alegre, de acordo com o jornal argentino Clarín. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Associação de Futebol da Argentina (AFA).

O atacante do inglês Manchester City foi substituído por Lavezzi aos 35 minutos do primeiro tempo do jogo de quarta-feira no Beira-Rio. Depois, o técnico Alejandro Sabella confirmou que se tratava de um problema muscular e que seria preciso realizar exames para descobrir a gravidade da lesão. Mas, de acordo com a imprensa argentina, os exames confirmaram uma lesão séria que tira o jogador do Mundial.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, antes da confirmação de gravidade da lesão, Sabella já fazia planos de substituição para o jogo contra a Suíça, na próxima terça, pelas oitavas de final da Copa. "Temos atacante do mesmo estilo de Agüero e outros, com um estilo diferente, como Lavezzi, que entrou e esteve bem pelas pontas, ajudando a cobrir os espaços", disse o técnico, após a vitória que garantiu a Argentina na liderança do Grupo F.

Agüero não foi bem nas duas primeiras partidas da Argentina na Copa. Considerado o parceiro ideal do superastro Messi, ele não conseguiu sair da marcação e pouco finalizou. Foi o membro mais apagado do "Quarteto Fantástico", formado também pelo próprio Messi, Di María e Higuaín. Contra a Nigéria, também teve atuação apagada até ser substituído por causa da lesão.

Pontos moeda