Lesionada, Kvitova desiste do Torneio de Eastbourne

Esportes

Lesionada, Kvitova desiste do Torneio de Eastbourne

Redação Folha Vitória

Eastbourne - A checa Petra Kvitova não reuniu condições de entrar em quadra para justificar a sua condição de segunda cabeça de chave do Torneio de Eastbourne, nesta quinta-feira, na Inglaterra. Com uma lesão muscular, a tenista acabou derrotada por W.O. pela britânica Heather Watson, que assim chegará descansada nesta sexta-feira às semifinais da competição que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda, em Londres.

Sem precisar jogar neste confronto válido pelas quartas de final, Watson se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Madison Keys, que nesta quinta arrasou a sua compatriota Lauren Lauren Davis por 6/2 e 6/1.

Campeã de Wimbledon em 2011 e atual sexta colocada do ranking mundial, Kvitova agora lutará para se recuperar a tempo de jogar Wimbledon. "Espero que apenas alguns dias de folga ajudem", disse a tenista checa, que já iniciou tratamento intensivo.

Já a outra semifinal de Eastbourne irá reunir Angelique Kerber e Caroline Wozniacki, respectivas quinta e oitava cabeças de chave. A alemã avançou nesta quinta ao atropelar a russa Ekaterina Makarova por 6/2 e 6/1, enquanto a dinamarquesa sofreu para eliminar a italiana Camila Giorgi, batida de virada com parciais de 6/7 (7/9), 6/4 e 6/2.

NA HOLANDA - As semifinais femininas do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, também foram definidas nesta quinta-feira. E o dia marcou a eliminação da principal cabeça de chave a entrar em quadra. Sétima pré-classificada, a espanhola Garbine Muguruza Blanco foi derrotada pela norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.

Assim, a tenista dos Estados Unidos irá lutar por uma vaga na decisão em jogo diante da checa Klara Koukalova, oitava cabeça de chave, que nesta quinta bateu a casaque Yaroslava Shvedova por 6/2 e 6/4.

O outro confronto que valerá um lugar na decisão será entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a chinesa Jie Zheng. A primeiras delas venceu a alemã Annika Beck por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, enquanto a tenista oriental arrasou a ucraniana Elina Svitolina por 6/3 e 6/0.