Lesionado, atacante Altidore desfalca os EUA na quinta

Esportes

Lesionado, atacante Altidore desfalca os EUA na quinta

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um estiramento muscular no músculo posterior da coxa esquerda vai tirar o atacante Jozy Altidore da partida dos Estados Unidos contra a Alemanha, quinta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O atleta se lesionou no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre Gana, no dia 16, na estreia dos norte-americanos no Mundial, e o problema o tirou do segundo jogo - empate por 2 a 2 com Portugal, no último domingo.

É provável que Altidore possa voltar a atuar a partir das oitavas de final, se os Estados Unidos chegarem lá. "Teremos uma boa chance de tê-lo de volta", afirmou nesta terça-feira o alemão Jürgen Klinsmann, técnico da equipe norte-americana.

A Alemanha lidera o Grupo G por ter quatro gols positivos de saldo contra um dos Estados Unidos, já que ambas as seleções somam quatro pontos. O vencedor do confronto avança em primeiro lugar e um empate mantêm as equipes nas posições em que se encontram no momento, consequentemente garantindo-lhes a classificação.

Na outra partida da chave, Portugal e Gana têm um ponto cada e torcem para que haja um vencedor entre alemães e norte-americanos. Desta forma, um triunfo fará com que portugueses ou ganeses empatem com o segundo colocado com quatro pontos, assim a vaga seria decidida no saldo de gols - hoje, os lusitanos têm quatro gols negativos e os africanos um negativo.