Esportes

Lionel Messi nega ter ignorado criança no Maracanã

Belo Horizonte - Surpreso com a repercussão negativa do fato de não cumprimentar uma criança minutos antes de entrar em campo na estreia da Argentina, Messi usou as redes sociais para explicar que foi apenas distração. "Estão falando que eu não quis cumprimentar o garoto e isso é uma loucura. Como não ia falar com uma criança? A verdade é que não me dei conta, passei direto. Depois, parei na fila e falei com os que estavam lá. Me senti mal. Não tem nada a ver. Tenho sobrinho, filho, e nunca faria isso", escreveu o meia argentino.

A cena aconteceu minutos antes de subir para o campo, no túnel de acesso para o gramado do Maracanã. Uma das mascotes que acompanham as equipes até o gramado tentou contato com o camisa 10 argentino, mas o craque foi em direção ao trio de arbitragem. Messi foi bastante criticado nas redes sociais por ter negado o cumprimento.

Messi já havia vivenciado uma situação semelhante no Rio, durante a hospedagem da equipe no hotel Sheraton, antes do mesmo jogo contra a Bósnia-Herzegovina. O estudante mexicano Rafael Massi afirmou que Messi negou-lhe um autógrafo quando os dois se encontraram no elevador. Segundo o mexicano, todos os outros jogadores, inclusive o técnico Alejandro Sabella, deram autógrafos.

Pontos moeda