• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

"O placar não retrata o jogo", afirma David Luiz

Esportes

"O placar não retrata o jogo", afirma David Luiz

São Paulo - Um dos melhores em campo, o zagueiro David Luiz foi claro em dizer que o placar de 3 a 1 para o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia não reflete o que foi o confronto no Itaquerão. "Acho que o placar não retrata o que foi o jogo. Foi muito complicado, a Croácia foi muito difícil. Demos o primeiro passo, temos mais seis (até a decisão). Temos de trabalhar bastante (para o próximo jogo) e continuar com o mesmo intuito e com garra. Os próximos jogos não serão fáceis", avaliou.

Para David Luiz, a lição importante para se tirar deste confronto foi a recuperação da equipe diante de um placar adverso. "Eles (croatas) estavam criando muitas jogadas. Justamente no cruzamento que erraram, saiu o gol. Mas, acima de tudo, fiquei feliz porque o time não se abateu, mostrou que pode se recuperar de uma situação como esta (desvantagem).

Outro ponto importante que David Luiz cita na vitória da estreia foi a bagagem que os amistosos antes da Copa trouxeram para a equipe de Felipão. "Soubemos sofrer, aguentar a pressão. Os amistosos nos deram bagagem para enfrentarmos jogos como o de hoje", completou o zagueiro.