Esportes

Tabárez diz que Luis Suárez só joga se estiver 100%

Sete Lagoas - O atacante Luis Suárez fez apenas um treino leve nesta terça-feira, longe do restante da seleção uruguaia, e segue sendo o principal problema do técnico Oscar Tabárez para o Mundial. Após as atividades do primeiro dia de preparação do Uruguai em solo brasileiro, o treinador disse que só vai utilizar o jogador se ele estiver em perfeitas condições.

"Não poderia dizer neste momento quando ele estará apto a disputar uma partida de Copa. Enquanto a realidade nos mostrar que ele não está pronto, não vai jogar", afirmou Tabárez, em entrevista coletiva na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). "A presença dele no Mundial não está descartada, só queremos ver como ele se comportará", completou.

A quatro dias da estreia uruguaia, o atacante do Liverpool segue se recuperando da cirurgia no joelho esquerdo realizada no último dia 22. Sob supervisão da comissão técnica, Suárez não mostrou nenhum tipo de desconforto nesta terça-feira, mas só fez piques curtos e treinou finalizações apenas com a perna direita. Enquanto isso, o restante do grupo uruguaio participou de um coletivo.

Mais cedo, um patrocinador divulgou na conta oficial do jogador no Twitter um vídeo para tranquilizar a torcida uruguaia, no qual Suárez diz que está focado em se recuperar para a competição. "Meu joelho está se recuperando bem, é tudo uma questão de melhorar dia após dia. Queria agradecer a todos pelo apoio que venho recebendo esta semana", disse o principal nome da seleção.

Pontos moeda