Esportes

Técnico ganês lamenta chances perdidas em derrota

Natal - Depois de vencer os Estados Unidos por 2 a 1 nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, a seleção de Gana caiu diante do adversário pelo mesmo placar, na última segunda-feira, na estreia pelo Grupo G do Mundial do Brasil. O time africano criou muito mais do que o adversário, mas pecou nas finalizações e acabou castigado com um gol aos 40 minutos do segundo tempo.

"Tudo que posso dizer é que foi um jogo muito difícil e quando você joga em um nível tão alto assim qualquer erro pode custar caro. Nós tivemos muita posse de bola e criamos muitas chances, mas não fizemos o máximo de nossas oportunidades e os Estados Unidos fizeram", declarou o técnico ganês James Kwesi Appiah.

A derrota coloca Gana em situação difícil na chave, já que uma das vagas deve ficar com a favorita Alemanha e agora a seleção já larga atrás dos Estados Unidos. No sábado, no Castelão, o duelo será justamente diante dos alemães e uma derrota já pode significar a eliminação do Mundial - se os norte-americanos vencerem Portugal.

Mesmo com o panorama estando contra, Appiah ainda acredita na classificação de Gana. "Não vai ser fácil classificar no grupo, mas nós vamos fazer tudo que pudemos para conseguir. Nós vamos ter que jogar bem contra a Alemanha e eu sei que vamos disputar um bom jogo", garantiu.

Pontos moeda