Esportes

Apesar dos desfalques, Botafogo almeja liderança diante do Paraná em Curitiba

Redação Folha Vitória

Rio - Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda invicto na competição, o Botafogo joga em Curitiba nesta terça-feira buscando assumir a liderança. O time encara o Paraná (15º na tabela), às 21h50, no Estádio Durival de Brito. Para este jogo, a equipe carioca terá três desfalques.

Depois de contar com time praticamente completo no último sábado, o técnico René Simões terá de contornar ausências importantes. Além do goleiro e capitão Jefferson, que está com a seleção brasileira, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto - que sentiu dores no joelho e saiu mais cedo nos 2 a 0 sobre o Vitória -, e com o meia Daniel Carvalho, que será poupado.

No gol, Renan reassume o posto que ocupou na reta final do Campeonato Carioca. A ala esquerda ficará com Pedro Rosa, enquanto Diego Jardel deve tomar a vaga de Daniel Carvalho no meio, já que Sassá continua de fora também por problemas de lesão.

Do outro lado, o Paraná busca recuperação após perder para o Bahia na última rodada. O técnico Nedo Xavier também tem problemas para escalar a equipe, pois o lateral-direito Danilo Baia foi expulso e está suspenso. Por outro lado, o time paranaense terá o retorno do atacante Fernando Viana, que cumpriu suspensão.

Pontos moeda