Esportes

Após amargar vice com a Juventus, Vidal faz 1º treino no Chile para Copa América

Redação Folha Vitória

Santiago - Três dias depois de amargar o vice-campeonato da Liga dos Campeões, em Berlim, onde caiu junto com a Juventus por 3 a 1 na decisão diante do Barcelona, o volante Arturo Vidal fez nesta terça-feira, em Santiago, o seu primeiro treino com a seleção chilena visando a disputa da Copa América.

Com a chegada de Vidal, o elenco de 23 jogadores convocados para defender o Chile na competição ficou completo. O meio-campista havia desembarcado em seu país na segunda-feira e nesta terça correu no gramado e realizou alguns exercícios específicos nos primeiros 15 minutos da atividade, período em que o treinamento foi aberto para a imprensa.

Campeão italiano e da Copa da Itália com a camisa da Juventus nesta temporada europeia, Vidal fracassou na tentativa de tentar levar o time de Turim a uma tríplice coroa, mas agora já tem como motivação a chance de ajudar o Chile a conquistar um inédito título de Copa América, sendo que o país terá a vantagem de atuar em casa para poder alcançar este sonho.

Outro jogador chileno envolvido na final da Liga dos Campeões, o goleiro Claudio Bravo, do Barcelona, chegou mais cedo ao seu país na segunda-feira e no mesmo dia já treinou com a seleção nacional. O atleta não teve problema de desgaste físico, diferentemente de Vidal, pois hoje ocupa a reserva do gol do time espanhol.

O Chile irá estrear na Copa América no jogo que abre a competição, nesta quinta-feira, contra o Equador, às 20h30 (horário de Brasília), em Santiago. O duelo será válido pelo Grupo A, que na sexta-feira terá o confronto entre México e Bolívia, também às 20h30, em Viña del Mar.

Pontos moeda