Atlético-MG passeia em Florianópolis, goleia o Avaí por 4 a 1 e entra no G4

Esportes

Atlético-MG passeia em Florianópolis, goleia o Avaí por 4 a 1 e entra no G4

Redação Folha Vitória

Florianópolis - O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Avaí e goleou o time catarinense por 4 a 1, em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fácil foi construída com dois gols de Carlos, um de Lucas Pratto e um contra do zagueiro Antônio Carlos. Treino de luxo para os comandados do técnico Levir Culpi, que chegaram a 10 pontos, ocupando a terceira posição - o clube da casa caiu para 10.º lugar, com 7.

A primeira etapa foi um passeio para o time do Atlético. Com três atacantes abrindo a defesa adversária e jogadas rápidas pelo lado direito, a equipe mineira foi para o intervalo ciente de que poderia ter feito mais do que os 2 a 0 do placar.

O primeiro gol foi marcado logo aos 13 minutos por Carlos, que aproveitou o rebote do goleiro Vagner. Símbolo de uma zaga desnorteada, Antônio Carlos colocou nas próprias redes o segundo gol do time visitante, após novo rebote de Vagner. Ainda na primeira etapa, Giovanni Augusto e Lucas Pratto perderam chances claras, com o gol escancarado.

E foi de Lucas Pratto o terceiro gol da equipe visitante, aos 22 minutos da segunda etapa. Luan lançou Patric na direita, que foi à linha de fundo antes de cruzar rasteiro para o desvio do atacante atleticano. O Avaí descontou aos 28 com André Lima, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas a noite era mesmo do Atlético. E de Carlos. O reserva aproveitou a oportunidade dada por Levir Culpi e fez seu segundo gol a partir de uma jogada trabalhada entre Rafael Carioca e Maicosuel.

A goleada deve servir de combustível para o Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Avaí vai tentar a recuperação fora de casa em partida contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 4 ATLÉTICO-MG

AVAÍ - Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes(Rômulo). Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO-MG - Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô) e Luan (Maicosuel); Carlos, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro (Leandro Donizete). Técnico: Levir Culpi.

GOLS - Carlos, aos 13, e Antônio Carlos (contra), aos 23 minutos do primeiro tempo; Lucas Pratto, aos 22, André Lima, aos 28, Carlos, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renan, Antônio Carlos e Anderson Lopes (Avaí); Rafael Carioca, Leonardo Silva e Maicosuel (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (PB).

RENDA - 102.460,00.

PÚBLICO - 7.101 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).