Esportes

Atlético-MG reconhece necessidade de vencer fora para não se afastar do G4

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Com apenas um ponto somado nos jogos como mandante diante de Cruzeiro e Santos, o Atlético Mineiro terá que buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro fora de casa para não se afastar do G4, o grupo dos times que se classificam para a próxima Copa Libertadores. Assim, o volante Rafael Carioca destacou a necessidade de o time superar o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã.

"Pelos nossos objetivos, a nossa intenção é chegar lá e vencer porque, dificilmente, um time é campeão ganhando só em casa. Temos que pontuar fora de casa e procurar vencer. Vamos lá buscando os três pontos, respeitando o Flamengo, só que, para o do nosso objetivo, precisamos vencer para ficar lá em cima", disse o meio-campista.

Com 11 pontos, o Atlético-MG é o sexto colocado no Brasileirão, a dois do quarto Corinthians. O lateral-direito Patric ressaltou que o time não pode desgarrar dos ponteiros neste início de competição.

"A gente vem trabalhando para ficar no G4. Temos um jogo muito difícil contra o Flamengo, mas estamos trabalhando para ajustar, consertar e crescer. Vamos com muita força e determinação para buscar os três pontos", comentou.

Assim, Rafael Carioca prometeu que o Atlético-MG atuará bastante atento para superar o Flamengo no Maracanã. E o volante pediu consciência tática de seus companheiros no confronto do próximo sábado.

"Vai ser um jogo difícil, pelo fato do Flamengo estar jogando em casa, no Maracanã, que é sempre difícil. Temos que ter atenção porque, jogando fora de casa, a atenção tem que ser redobrada. Todo mundo precisa ter um pouco de consciência tática e se ajudar para que a gente possa fazer um bom jogo lá e sair com os três pontos", acrescentou Rafael Carioca.

Pontos moeda