Atuais campeões, EUA chamam 17 da Copa do Mundo para a Copa Ouro

Esportes

Atuais campeões, EUA chamam 17 da Copa do Mundo para a Copa Ouro

Redação Folha Vitória

Chicago - O técnico Jurgen Klinsmann anunciou, nesta terça-feira, a lista final dos 23 jogadores convocados pelos Estados Unidos para defender o título da Copa Ouro, torneio organizado pela Concacaf para as seleções das Américas Central e do Norte e do Caribe. Na lista do treinador alemão estão 17 atletas que disputaram também a Copa do Mundo, no ano passado.

Atual campeão da Copa Ouro, os EUA vão ter 10 atletas que já disputaram a competição, mas apenas seis jogadores campeões em 2013. A meta de Klinsmann é faturar o bicampeonato para levar os norte-americanos à Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

Na preparação para a Copa Ouro, que começa dia 7 de junho em 13 cidades dos EUA e uma do Canadá, a seleção norte-americana venceu a Holanda e a Alemanha, duas das principais potências europeias.

O time de Klinsmann está no Grupo A e estreia dia 7, no Toyota Stadium, em Frisco, nos arredores de Dallas, no Texas. Depois, pega o Haiti no Gillette Stadium, na região metropolitana de Boston, e fecha a primeira fase contra o Panamá, em Kansas City.

No Grupo B da Copa Ouro estão Costa Rica, El Salvador, Jamaica e Canadá, enquanto o Grupo C tem Trinidad & Tobago, Guatemala, México e Cuba. Os únicos jogos fora dos EUA serão em Toronto, dia 14 de julho, com rodada dupla do grupo do Canadá. A final da Copa Ouro será na Filadélfia.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DOS EUA:

GOLEIROS - Brad Guzan (Aston Villa), Nick Rimando (Real Salt Lake) e William Yarbrough (León-MEX);

DEFENSORES - Ventura Alvarado (América do México), John Brooks (Hertha Berlin), Timmy Chandler (Eintracht Frankfurt), Brad Evans (Seattle Sounders), Omar Gonzalez (Los Angeles Galaxy), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach) e Tim Ream (Bolton);

MEIO-CAMPISTAS - Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes), Michael Bradley (Toronto FC), Brad Davis (Houston Dynamo), Mix Diskerud (New York City FC), Alfredo Morales (Ingolstadt-ALE), DeAndre Yedlin (Tottenham), Gyasi Zardes (LA Galaxy), Graham Zusi (Sporting Kansas City);

ATACANTES - Jozy Altidore (Toronto FC), Clint Dempsey (Seattle Sounders), Aron Johannsson (AZ Alkmaar-HOL) e Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes).