Esportes

Atual campeã, República Checa abrirá a Fed Cup de 2016 diante da Romênia

Redação Folha Vitória

Paris - O sorteio dos primeiros confrontos de 2016 da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, foi realizado nesta quarta-feira, em Paris, e definiu que a República Checa, atual campeã da competição, terá pela frente a Romênia entre os dias 6 e 7 de fevereiro, fora de casa.

Vencedoras da edição 2014 da principal competição entre países do tênis feminino, as checas também estão na decisão de 2015 e jogarão em casa diante da Rússia, em 14 e 15 de novembro, por novo título.

Por serem finalistas deste ano, Rússia e República Checa entram automaticamente como cabeças de chave da Fed Cup de 2015, enquanto os outros países com este status serão determinados por meio do ranking de nações da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) que será atualizado no próximo dia 20 de abril.

Os outros três confrontos válidos pela primeira rodada da Fed Cup também foram definidos nesta quarta. Finalista do ano passado, a Alemanha irá receber a Suíça, enquanto a França também jogará em casa, diante da Itália, e a Holanda irá viajar até a Rússia para encarar as finalistas de 2015. Todos estes confrontos serão disputados também entre os dias 6 e 7 de fevereiro.

O sorteio realizado no museu da Federação Francesa de Tênis, no complexo de Roland Garros, também determinou nesta quarta-feira os confrontos do Grupo Mundial II da Fed Cup. Eles serão os seguintes: Eslováquia x Austrália, Canadá x Bielo-Rússia, Estados Unidos x Polônia e Sérvia x Espanha.

Pontos moeda