Esportes

Atual campeã, Sharapova cai diante de Safarova nas oitavas em Roland Garros

Redação Folha Vitória

Paris - A russa Maria Sharapova caiu nesta segunda-feira em Roland Garros. Atual campeã, ela viu a possibilidade de defender o título ir por água abaixo ao perder para a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, pelas oitavas de final do Grand Slam francês.

Sharapova entrou em quadra como grande favorita do confronto, não só por ser a atual campeã, mas também por possuir melhor ranking que a rival. A cabeça de chave número 2, no entanto, não se encontrou em quadra e foi batida até com certa facilidade pela 13.ª favorita da competição.

As duas tenistas tiveram dia irregular no saque e tiveram dificuldade para manter seus serviços. Mas em ambos os sets Safarova se mostrou mais tranquila. A checa forçou bastante o jogo e a estratégia se mostrou acertada, uma vez que ela terminou com 34 winners, contra somente 20 de Sharapova.

Esta, aliás, foi a eliminação mais precoce da russa em Roland Garros desde 2010, quando caiu na terceira rodada. De lá para cá, ela já faturou o Grand Slam duas vezes - 2012 e 2014 -, foi vice-campeã em uma oportunidade e caiu nas semifinais em outra.

Melhor para Safarova, que chega às quartas de final de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Agora, a checa terá pela frente a espanhola Garbine Muguruza, cabeça de chave número 21, que venceu nesta segunda a 28.ª favorita do torneio, a italiana Flavia Pennetta, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Pontos moeda