Esportes

Avaí recebe o Figueirense em clássico que tenta apaziguar a rivalidade

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Avaí e Figueirense fazem neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o principal clássico catarinense, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O último encontro entre as equipes foi bastante tumultuado com direito a confusão após o apito final do árbitro. A partida era válida pela Copa do Brasil e terminou com classificação do time alvinegro, que venceu por 2 a 0. Irritados com a comemoração, jogadores do Avaí partiram para cima dos adversário e o volante Eduardo Costa acertou um soco no rosto do técnico Argel Fucks.

As recordações da partida fizeram as equipes e a Polícia Militar agirem. Na última quinta-feira, os dois Marquinhos, o zagueiro do Figueirense e o meia do Avaí, se encontraram para firmar um compromisso de paz no clássico. Houve até uma tentativa de deixar um setor do estádio com torcida mista, mas não houve tempo para implementar a ação.

A Justiça de Santa Catarina também se fez presente e vetou a presença do volante França, do Figueirense, no estádio da Ressacada. Isso porque na véspera do último clássico, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais provocando o adversário.

A torcida avaiana ficou revoltada, fez uma série de vídeos com ameaças de morte ao atleta e os torcedores do time alvinegro também postaram outras provocações. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e chamou membros das organizadas e os presidentes das equipes para depor. França foi multado pela direção do Figueirense.

QUEM JOGA? - O técnico Gilson Kleina deve trocar o esquema com três zagueiros do Avaí e entrar em campo no 4-4-2, com o retorno do atacante André Lima entre os titulares na vaga do zagueiro Antonio Carlos, suspenso. Também existe a possibilidade do volante Eduardo Costa ser o substituto para reforçar o setor defensivo.

No Figueirense, Argel Fucks tem uma série de jogadores machucados e se aproveitou disso para não confirmar as ausências. Nirley, Marquinhos Pedroso, Fabinho, Carlos Alberto, Thiago Heleno e Rafael Bastos estão no departamento médico e são dúvidas para a partida.

Pontos moeda