Esportes

Ayrton próximo de dar adeus ao Palmeiras e ir jogar no Flamengo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Palmeiras e Flamengo fazem dois negócios paralelos e podem, indiretamente, promoverem uma troca. Enquanto Alecsandro deve trocar o clube carioca pelo paulista, o lateral-direito Ayrton tomará o caminho inverso. A negociação mais avançada é com o atacante, entretanto, o palmeirense já arruma as malas para jogar no Rio e a tendência é que faça neste domingo o último jogo com a camisa alviverde.

A reportagem apurou que Ayrton só não fechou com o Flamengo ainda porque terá que jogar no domingo, quando o Palmeiras visita o Figueirense, em Florianópolis. Lucas, o titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e João Pedro está com a seleção brasileira sub-20 que disputa o Mundial da categoria.

A ideia é que no início da semana que vem, Ayrton já viaje para o Rio, onde passará por exames médicos e assinará contrato de empréstimo válido até o fim do ano. Como tem vínculo com o Palmeiras até o dia 6 de janeiro do ano que vem, a tendência é que ele não defenda mais o clube alviverde e sua despedida seja no domingo. Alecsandro chega em São Paulo no começo da semana para fazer o mesmo procedimento e assinar um contrato em definitivo, já que acertou nesta sexta-feira a rescisão contratual com o Flamengo.

No ano passado, Ayrton disputou o Brasileiro pelo Vitória e voltou do empréstimo no começo deste ano. O jogador de 30 anos chegou a receber algumas propostas, mas o Palmeiras não quis liberá-lo, pois a diretoria temia que João Pedro fosse convocado diversas vezes para seleções de base. O lateral fez cinco jogos neste ano pelo Palmeiras. Foram dois pelo Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e dois amistosos.

Nesta sexta-feira, o Palmeiras acertou o empréstimo de outros dois atletas que não estavam sendo aproveitados. O lateral-direito Weldinho e o atacante Rodolfo vão jogar no Oeste até o fim do ano. A equipe de Itápolis disputa a Série B mandando suas partidas em Osasco.

Pontos moeda